quarta-feira, 27 de março de 2024

Em Pau dos Ferros, gestão Marianna Almeida faz entrega de Selo Social para empresas 'Amiga da Mulher'.

Na noite desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Sala Lilás, realizou o momento "Por todas ELAS", como encerramento das celebrações do mês da mulher.


Na ocasião, foi feita a entrega da Certificação das Empresas Amiga da Mulher, selo social instituído pela Lei Municipal n° 1920/2023.

A violência doméstica continua abrangendo o público feminino, independentemente de idade, cor, etnia, religião, nacionalidade, opção sexual ou condição social. Foi uma noite com muitas emoções e mulheres com histórias de superação. O evento marcou a entrega da certificação para empresas que inseriram mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho por meio de lei.

"Essas empresas que estão aqui hoje abraçaram a causa e deram uma oportunidade dessas mulheres recomeçarem. Geralmente, são mulheres dependentes financeira e psicologicamente. Com o emprego, elas terão condição de manter os seus filhos, pagar um aluguel, pagar a conta de luz e poder sobreviver sem violência", contou a prefeita Marianna Almeida, que esteve presente no evento.

O Selo Social Empresa Amiga da Mulher é uma iniciava da gestão municipal, visando a parceria com empresas para a inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica no mundo do trabalho.

As empresas de Pau dos Ferros certificadas que estiveram no evento foram: Nosso Atacarejo, Supermercado Queiroz, Brisanet e Tempero Pilão.