sexta-feira, 15 de março de 2024

Prefeitura de Rafael Fernandes entregou Polo de Academia da Saúde na comunidade Lanchinha.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega do Polo de Academia da Saúde, na comunidade Lanchinha. A cerimônia teve início as 17h, e contou com a presença do prefeito Bruno Anastácio, do vice Sérgio Sena, da Secretária Municipal de Saúde; Hiudevan Duarte, além de vereadores, secretários e comunidade em geral.

O Polo de Academia da Comunidade de Lanchinha faz parte do Projeto "Movimenta Rafael", que tende a garantir a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população, estimulando assim as práticas corporais e atividades físicas como incentivo a melhoria das condições de vida.

Este é o primeiro de um total de, (04) Polos que serão construídos neste ano de 2024, além da comunidade Lanchinha, já está em fase final o Polo da Comunidade Gangorra, e em seguida serão construídos os Polos das comunidades; Espaduado e Malhada Alta.

Os Polos de Academia, além de bem equipados com os mais diversos aparelhos contam também com espaço de atividades coletivas, espaço para caminhadas, um playground para as crianças e total acessibilidade, além de plantio de árvores nativas como ipês e craibeiras, que além de decorar contribuem na mitigação das mudanças climáticas.

Além da entrega do Polo de Academia, o prefeito Bruno Anastácio e a Secretária Hildevan Duarte, entregaram mais 01 veículo 0KM para a população. O modelo Fiat Argo, junta-se a frota municipal somando um total de 08 veículos, adquiridos pela atual gestão.

Para o prefeito Bruno Anastácio, "Esse equipamento além de incentivar as pessoas para prática de atividades físicas, irá proporcionar também o lazer. É uma satisfação imensa entregar uma obra como essa, que beneficia diretamente a população, oferecendo qualidade de vida para todos", destacou.