segunda-feira, 29 de julho de 2024

Leonardo Rêgo tem nome homologado em convenção partidária para entrar, mais uma vez, na disputa pelo comando da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Na noite deste domingo (28/07), o Diretório Municipal do Partido Progressistas realizou sua convenção partidária, ocasião em que foi homologado o nome do ex-prefeito Leonardo Rêgo como candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pela quinta vez. Nas quatro disputas anteriores, ele venceu três (2004 - 2008 - 2016) e perdeu uma (em 2020).

O evento político, que foi realizado na Quadra do Colégio e Curso Evolução, também homologou os nomes dos candidatos ao Legislativo e, ainda, serviu para a apresentação do bolsonarista Davi Alves (PL) como companheiro de chapa de Leonardo, após vários nomes terem abdicado da postulação. 

Mais do que "topar a parada" para entrar na peleja eleitoral como vice de Leonardo Rêgo, o bolsonarista Davi teve que declinar de sua pré-candidatura a prefeito graças a intervenção do senador Rogério Marinho (PL), que está "costurando" várias alianças no RN visando o fortalecimento do grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro para as eleições de 2026.

Nomes como o deputado federal João Maia (PP), do ex-deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), do vice-prefeito Renato Alves (PP) e outras lideranças da região estiveram presentes no ato democrático, mas com a ausência sentida por muita gente do deputado Neilton Diógenes (PP), que por motivos "superiores" optou por ficar de fora da convenção importante para o seu partido.

No próximo domingo (04), no mesmo local e horário, será a vez da homologação das pré-candidaturas do grupo situacionista, que terá a prefeita Marianna Almeida oficializada como candidata à reeleição, tendo como vice a jovem médica Lara Figueiredo (MDB).