quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Marianna Almeida decide priorizar agenda administrativa em torno da Finecap, sugere escolha de outra data para debate, mas oposição de Pau dos Ferros prefere usar e abusar do "direito de espernear" nas redes sociais.

A assessoria da prefeita e pré-candidata à reeleição, Marianna Almeida (PSD), emitiu nota à imprensa informando que não foi possível aceitar o convite para participar de um debate proposto pela emissora TCM/Mossoró em virtude de estar bastante comprometida com a agenda em torno do início da FINECAP de 2024. 

Segundo informações, como o agendamento do programa pela emissora TCM só poderia ocorrer no início de setembro, período em que a prefeita Marianna está preenchida com diversas programações administrativas, coube à gestora pau-ferrense sugerir a alteração da data do debate, ainda dentro do período eleitoral, para que ela pudesse participar.

"Certos de que podemos contar com vossa compreensão, agradecemos desde já o convite e parabenizamos pela iniciativa de realizar o debate, que é tão importante e necessário para a manutenção da democracia neste e em outros pleitos eleitorais em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte e em todo o país. Ficamos à disposição para outras oportunidades", destacou Marianna.

Apesar das justificativas plausíveis, ninguém foi pego de surpresa com os responsáveis pelos veículos de comunicação ligados ao grupo de oposição partirem para tentativa de deturpar os fatos, usando e abusando do "direito de espernear", tentando manipular a opinião pública com narrativas presunçosas e levianas.

Será que a prefeita e advogada Marianna Almeida não possui condições intelectuais e uma oratória apropriada para debater com qualquer candidato, assim como fez em 2020 contra o mesmo adversário de agora? Deixem de murmurar, nem todo mundo é desocupado. Ainda haverá oportunidade para este importante evento democrático, que pode ser realizado até por emissoras locais, como em pleitos anteriores.

A Finecap é um evento de grande importância para incentivar o turismo local e, consequentemente, por atrair pessoas de diversos cantos do país é a principal fonte de aquecimento anual do comércio na cidade. Portanto, quanto as emissoras que pretendem realizar debates, sugiro que escolham um data apropriada para tal. O resto é conversa fiada. Pau dos Ferros em primeiro lugar!