Informações publicadas pelo Portal Diário do RN chamam a atenção para o fato de duas candidaturas únicas atípicas em dois municípios do Alto Oeste serem compostas por parentes de 1º grau e até cônjuges, simplesmente pela falta de grupos de oposição para contrapor os grupos políticos que comandam as cidades de Serrinha dos Pintos e Coronel Joao Pessoa.
Em Serrinha dos Pintos, município do Alto Oeste Potiguar, localizado a 385 quilômetros de Natal, com quase cinco mil habitantes, a chapa única atípica é formada por Rosânia Teixeira (UB), candidata a prefeita, tendo como candidato a vice seu marido, Fabrício Ferreira (UB), com quem tem três filhos.
Já em Coronel João Pessoa a chapa é formada por mãe e filha. A prefeita Fátima de Pachica (PSDB) e sua vice-prefeita Mytsa Carla (Republicanos) concorrem à reeleição. Elas pertencem à influente família do político potiguar Francisco Alves da Costa (Pachica), que já administrou a cidade entre 2013 e 2016.
No Estado, além de Serrinha dos Pintos e Coronel João Pessoa, outros sete municípios apresentam candidatura única à Prefeitura.