quinta-feira, 22 de maio de 2025

Prefeito Raimundo Pezão destaca importância do fortalecimento do municipalismo em encontro com bancada federal potiguar em Brasília.


Em um momento de diálogo institucional com representantes do governo federal, o prefeito de Umarizal e presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), Raimundo Pezão, destacou a necessidade de fortalecer as ações voltadas às demandas municipais. 

Durante encontro com a bancada federal do RN, nesta quarta-feira (22), o gestor reforçou a importância da autonomia e do fortalecimento dos municípios na implementação de políticas públicas eficazes.

Em sua fala, Raimundo Pezão ressaltou que os prefeitos têm uma responsabilidade direta perante a população que representam, sendo os gestores locais os principais interlocutores das necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades. "Somos nós, prefeitos, que temos o contato diário com a população, enfrentando suas demandas e buscando soluções concretas. Nosso compromisso é garantir que os recursos públicos cheguem de forma descentralizada e eficiente às cidades", afirmou.

O prefeito também destacou a importância do reconhecimento por parte do Governo Federal das lutas municipalistas, solicitando maior respeito às pautas que defendem a autonomia financeira e administrativa dos municípios. "Precisamos que o Governo Federal reconheça a importância do fortalecimento das nossas ações e assegure a descentralização dos recursos públicos, garantindo que eles cheguem diretamente às comunidades, para que possamos promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população", concluiu.

A reunião, que contou com a presença de representantes da bancada federal potiguar, foi vista como uma oportunidade de reforçar a necessidade de uma agenda prioritária voltada ao fortalecimento do municipalismo, sobretudo em regiões como o Oeste Potiguar, onde os desafios de acesso a recursos e investimentos são constantes.

Este encontro reforça o compromisso de Pezão e demais gestores municipais com a defesa de interesses que visam promover uma gestão mais próxima, eficiente e alinhada às demandas locais, especialmente no que diz respeito à autonomia financeira dos municípios brasileiros.