segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por mais que Leonardo Rego tente, jamais ele será igual a Hitler!


Os chiliques de um prefeito arrogante.

Somente na noite de ontem (domingo) pude ouvir na íntegra o discurso descontrolado do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), proferido na Rádio Cultura do Oeste no último sábado. 

Nada de novo, o mesmo festival de acusações contra a imprensa livre sem nenhuma explicação plausível sobre as denúncias envolvendo o seu governo.

Leonardo parecia acuado e sem muita vontade de rebater diretamente as denúncias, mais uma vez, seguiu a estratégia dos políticos ultrapassados que toda vez que se sentem constrangidos publicamente por escândalos, tratam de desqualificar os "acusadores" e ameaçam de processar os que insistirem em mostrar mais informações "cabeludas".

Achei patético. O prefeito pensa que é só ele bater o pé, que todo mundo sai correndo com medo. Meu Deus, que lástima!

O mais hilário é que o prefeito, somente agora, está disposto a convocar a população para acompanhar o andamento dos processos licitatórios, antes ninguém era convidado. Estranho, né não?

Será que se a população tivesse acompanhado antes, as empresas do sogro, do marido e do irmão da secretária, Emília Suzana, teriam vencido tantas licitações neste governo? 

As empresas da vereadora "Bolinha" também teriam vencido 15 licitações em apenas três anos (uma a cada dois meses)?

Até teriam, já que tudo ocorreu de maneira legal como disse o prefeito, mas será que a população não estranharia o fato de tantos processos licitatórios serem vencidos pelas mesmas empresas?

Sem dúvidas, são perguntas que não querem calar...

O Chefe do Executivo também falou que o Secretário de Planejamento, Boanerges Freitas, teria me ensinado algo relacionado a como averiguar os dados do TCE no site do órgão. Oras Prefeito... Qualquer criança que conseguir a senha no site vai ser capaz de comprovar as informações que estão sendo publicadas, não precisa ninguém ensinar, agora, numa coisa o senhor tem razão: 

Essas informações estão partindo da própria prefeitura mesmo e tudo o que for divulgado refere-se as ações de sua gestão, portanto, faça-me um favor: entre na justiça realmente, não fique só nas ameaças e prove que eu inventei o que publiquei!

Quero ver se o senhor vai ser tão contundente assim no rádio, quando tiver que explicar outra informaçãozinha que esta ferramenta de comunicação divulgará esta semana, pois são dados informados pela a sua própria gestão, então, é bom aumentar logo o vocabulário de ameaças, pois vem chumbo grosso por aí...

Outra coisa, achei excelente a sua assessoria jurídica querer me representar na justiça (acredito que falava também a meu respeito), só assim o Poder Judiciário terá acesso a outras informações valiosíssimas sobre esta gestão e que já estavam mais do que na hora de serem apresentadas por alguém, portanto, muito obrigado pela a oportunidade que o senhor está me concedendo.

Para finalizar...

Prefeito, Leonardo Rego, não adianta vossa excelência, por mais que tente exaustivamente, querer ser como o ditador Adolf Hitler, pois numa coisa ele não parecia em nada com o senhor: Hitler era um líder do mal que pelo menos exercia controle sobre os seus liderados, já o senhor...

Não consegue nem controlar a insatisfação dos seus diversos auxiliares, que querendo fazer justiça diante de tantos descalabros na sua gestão, nos enviam diariamente informações a respeito do seu governo.

Encerro por aqui o assunto em relação ao discurso "ameaçador" do prefeito proferido no último sábado e aguardo ansiosamente a chegada do oficial de justiça, pois quem não deve... 

Não teme!

Como diria a escritora norte-americana, Luisa May Alcott: "Não tenho medo das tempestades porque sei como guiar meu navio."