sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alunos da FACEP divulgam nota repudiando matéria publicada por jornalista mossoroense.

Jornalista, César Santos, alvo da nota divulgada pelos alunos da FACEP.

NOTA DE REPÚDIO

Nós estudantes do Curso de Direito da Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, vimos a público REPUDIAR de maneira veemente matéria veiculada pelo jornalista César Santos em sua coluna diária no jornal de fato sobre os Professores Dr. Osvaldo Cândido Júnior e Dr. João Milton, juiz eleitoral e chefe de cartório eleitoral,da 40ª zona, respectivamente, prestarem serviços a esta instituição.

Como seus alunos, temos tido a oportunidade de contar com a dedicação e esforço dos dois para que as longínquas regiões do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Alto Sertão Paraibano e Jaguaribana do Ceará tenha um curso de direito com qualidade e que seus educandos sejam pessoas comprometidas com os princípios éticos e morais tão relevantes nos dias atuais. Como seus jurisdicionados, cidadãos pertencentes à zona eleitoral da comarca de Pau dos Ferros, temos presenciado a atuação ilibada e irrepreensível dos referidos professores, pois pautam suas atuações em princípios republicanos da legalidade, moralidade, transparência e impessoalidade.

O zelo pelo fiel cumprimento de suas obrigações marca as suas condutas profissionais, nunca em nenhum momento durante tantos anos de atuação nesta comarca, e em comarcas nas quais exerceram seus trabalhos anteriormente, foram registrados atos ou condutas que pudessem colocar sob suspeita as suas práticas profissionais. Desta forma, é vã qualquer tentativa de ilações que levem a um pensamento divergente como este, talvez o período eleitoral, que deveria ser para aproveitamento de outras discussões que não estas, comecem a contaminar, ferir e atingir pessoas e instituições que somente contribuem para o engrandecimento desta região.

Por último, reafirmamos a importância dos dois profissionais para o curso de direito da FACEP, pois percebemos a entrega profissional e pessoal deles para o sucesso desta instituição. Somos testemunhas presenciais que, muitas noites durante as aulas, o cansaço parece ser imenso em decorrência de uma jornada de trabalho exaustiva, mas a dedicação e a vontade de ver o conhecimento propagado são superiores e o cansaço é transformado em energia que contamina a todos.

Como bons sertanejos estamos na trincheira da luta como soldados aguerridos na defesa dos interesses do Curso de Direito da FACEP e de todos aqueles que contribuem para o seu engrandecimento.