quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereadores querem empenho de órgãos e entidades para a Urbanização e Humanização do Bairro Manoel Deodato.


Os vereadores, Tércia Batalha (PSB), Kausmaro Kened (PMDB) e Antônio Avelino (PP), solicitaram ao Chefe do Executivo, Fabrício Torquato, a articulação e mobilização do Serviço Público Municipal, Estadual, Clubes de Serviços, Igrejas, Universidades e Escolas de Ensino Médio em prol da Urbanização e Humanização do Bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros.

"Como é do conhecimento de todos, vários órgãos e/ou entidades municipais, estaduais, além de igrejas, atuam no referido bairro de forma fragmentada, cada um fazendo a sua parte, o que já é alguma coisa, porém, o bairro cresce de forma muito rápida e com isto surgem inúmeros problemas de ordem estrutural, mas, principalmente, os que atingem diretamente o ser humano, seja na família, nos grupos sociais, na comunidade e no município" justificam os vereadores com o objetivo de sensibilizar o prefeito e todas as entidades e órgãos para que se possam fazer um trabalho integrado no Bairro. 

Tércia Batalha pediu prioridade para o Manoel Deodato, como urbanização, eliminação das casas de taipas, drenagem, saneamento e explanou a preocupação com os jovens no mundo das drogas. 

"Não é em vão o número de jovens envolvidos no mundo das drogas, o índice alto de prostituição infantil e juvenil, com o trabalho integrado é possível ter resultados emergentes, para que as pessoas que lá residem tenham condições melhores de vida", disse. 

Kasumaro Kened (PMDB), que conheceu de perto, assim como todos os vereadores, a realidade da comunidade, disse que o requerimento irá trazer muitos benefícios para a comunidade. "O Bairro deve ser humanizado para que possa trazer melhorias aos moradores", finalizou.