São fortes as movimentações de bastidores na política de Pau dos Ferros, sobretudo em razão da proximidade do pleito estadual de outubro. É que as definições de apoios quanto à disputa eleitoral terminam por, inevitavelmente, alterar o cenário local.
No início da tarde desta terça-feira (24), o vereador Gugu Bessa (DEM) nos confirmou a informação de que já não faz mais parte do grupo situacionista e que, inclusive, teria comunicado sua decisão ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM), a quem teria entregado os cargos indicados por ele na gestão municipal.
Segundo o parlamentar, o seu irmão Andemberg Bessa (Pelé) teria sido o primeiro a entregar o cargo que ocupa na Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), na manhã de hoje, para deixar o gestor pau-ferrense à vontade em suas tomadas de decisões quanto a possíveis e futuras exonerações.
Ainda de acordo com Gugu Bessa, a
conversa com o Chefe do Executivo teria acontecido em um tom amigável entre os dois, porém, com
um desfecho bastante rápido e objetivo.
Agora, o edil deverá migrar para o grupo oposicionista, o que deverá causar reflexos diretos na composição política da Câmara Municipal.
Para os próximos dias, a expectativa gira em torno da possibilidade de anúncio de apoio por parte de Gugu Bessa à pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) que, segundo a nossa fonte, há meses vinha tentando conquistar o apoio do vereador do DEM.
Todavia, como em política tudo é possível, faz-se necessário aguardarmos pela confirmação desta informação.
Então, aguardemos...