segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em Pau dos Ferros, Zélia Leite e Gordo do Bar foram os mais votados à Câmara Municipal. Deusivan Santos foi a grande surpresa; saída de Sargento Monteiro "nem fede, nem cheira".

Na disputa pelas 11 vagas para o cargo de vereador na cidade de Pau dos Ferros tivemos de tudo um pouco; resultados esperados, surpreendentes e outros até desejáveis. Em alguns casos, a população acertou em cheio ao colocar para fora do Legislativo alguns que, na minha opinião, nem mereciam ter sentado numa cadeira de parlamentar.

O primeiro lugar foi reservado pelo povo para Zélia Leite (DEM), que obteve 878 votos, certamente pelos serviços prestados na área da saúde quando foi vereadora e, também, pela fidelidade demonstrada ao longo dos últimos anos ao grupo do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e do prefeito Leonardo Rêgo (DEM).

Zélia também foi secretária de Saúde e estava exercendo pela segunda vez consecutiva o cargo de vice-prefeita. 

O vereador "Gordo do Bar" ficou na segunda colocação, sendo que ele conseguiu alcançar a marca de 844 votos.

Pelo lado da coligação da prefeita eleita Marianna Almeida (PSD), que a princípio terá maioria no Legislativo (Disputa pela presidência poderá ocasionar surpresas), o mais votado foi Reginaldo de Assis Bigodão (PL).

A grande surpresa foi a eleição do jovem Deusivan Santos (PC do B), que tem o bairro Riacho do Meio como sua base eleitoral, mesmo reduto do vereador Gugu Bessa (DEM), que foi reeleito com 662 votos.

Quanto aos que ficaram de fora, os nomes de Eraldo Alves e Junhão farão muita falta. Já a derrota de Sargento Monteiro (PL), na minha opinião, "nem fede e nem cheira", até por ter desrespeitado nosso veículo de comunicação, demonstrando ser intolerante quanto à imprensa livre.

As frustrações da campanha, por terem sido considerados como favoritos, atendem pelos nomes de Narliano Madrugão (PL), Emanuel Henrique (PL) e Edielson Rêgo (PC do B), este último foi o grande responsável pelo não registro de candidatura a prefeito do professor Valderi Idalino (PC do B).

E, por último, atentemos para o fato do PT enfim ter conseguido eleger um representante para a Câmara de Vereadores pela primeira vez, cuja vaga será preenchida pela professora Aldacéia.