sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Lixão em Pau dos Ferros vira "cemitério de cães"; Ministério Público do RN precisa tomar providências e responsabilizar Prefeitura.

Já repercute bastante nas redes sociais um vídeo publicado, nesta quinta-feira (12), pelo agente de endemias Raimundo Jackson Medeiros da Silva, que fez uma grave denúncia contra a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD), onde são mostradas imagens de ossadas de animais mortos e outros em estado de decomposição no lixão de Pau dos Ferros.

De acordo com a denúncia, ratificada pelas imagens, cães estariam sendo mortos por eutanásia, supostamente, pelo setor de vigilância ambiental da Prefeitura do município, sem nenhum critério amparado pela legislação sanitária que, inclusive, proíbe a destinação final de cadáveres de animais em pleno céu aberto.

No vídeo, o denunciante cita pelo menos 11 (onze) carcaças de animais que foram jogadas no local em clara desobediência às normativas sanitárias.

O assunto já ganhou repercussão na imprensa mossoroense, através do instagram do jornalista César Santos, e também está sendo repercutido em outros veículos de comunicação do RN.

Só para relembrar, o cuidado com os animais foi uma das bandeiras de campanha da prefeita Marianna Almeida, que até agora não cumpriu nada em relação às suas inúmeras promessas de palanques virtuais.

Agora é aguentar o "rescaldo" da opinião pública!