Não precisa ser nenhum especialista em direito previdenciário para entender que a gestão da prefeita Marianna Almeida não está informando ao INSS dados referentes às contribuições dos servidores e até ao que está relacionado à contribuição patronal da própria prefeitura como ente com Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ).
O resultado dessa "bagunça" toda é que, de acordo com informações do Banco do Brasil, os dois primeiros repasses do FPM de março foram zerados devido a bloqueios automáticos por parte da Receita Federal e, vale salientar que, apesar dos novos bloqueios neste terceiro repasse, ainda sobrou um valor bem inferior aos montantes que o município de Pau dos Ferros vinha arrecadando mensalmente.
Só para se ter uma ideia, no mês de fevereiro, a Prefeitura de Pau dos Ferros recebeu mais R$ 4 Milhões de Reais somente de FPM. Porém, agora, devido ao não envio de informações junto ao INSS, a Receita Federal tem abocanhado recursos para que o servidor municipal não seja prejudicado na hora de buscar uma aposentadoria, pasmem; por suposta ineficiência administrativa da atual gestão.
Agora, aguardemos pelos próximos repasses de abril.
Quem sabe as coisas melhoram para o município. Não é verdade?
Jesus Cristo, tenha misericórdia do povo de Pau dos Ferros!