terça-feira, 12 de março de 2024

João Maia quer Rosalba Ciarlini Prefeita de Mossoró e Federação PT/PV/PCdoB deverá indicar Vice.


"O evento de filiação do PP veio para mostrar a força do partido. Foi muito maior do que eu imaginava", assim definiu o deputado federal e presidente do Partido Progressista (PP), João Maia, após o evento de filiação da vice-prefeita Fabielle Bezerra no último final de semana, no município de Assu. O deputado reuniu em seu palanque diversos nomes da política local e estadual, como ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-prefeita Claudia Regina.


Diante do resultado do evento, João Maia, em entrevista exclusiva ao Diário do RN, comemorou o impacto e a presença de outros políticos no local: "Foi um evento muito importante reunindo lideranças da região, tendo uma repercussão enorme. Foi um encontro que teve muita participação, muita vida, muita alma. Estiveram presentes lá nomes como o de Rosalba, de Mossoró, Ivan Junior, de Assu, o deputado federal Benes Leocádio, além de outros deputados estaduais".

A presença de Rosalba Ciarlini e Claudia Regina no mesmo palanque chamou atenção e movimentou os bastidores políticos mossoroense. O presidente do partido, detalhou como estaria essa articulação pensando nas eleições de 2024. "Cláudia aceitou, humildemente, compor a nominata e ser candidata a vereadora pelo nosso partido. Rosalba tem um nome, uma história. Então assim, não estou dizendo que vamos ganhar, mas a gente garante ‘jogar’, estaremos disputando essa eleição. Então, não será uma chapa majoritária entre elas, teremos Claudia fortalecendo nossa nominata como candidata a vereadora", disse.

João Maia declarou ainda que a indicação para composição de chapa majoritária junto a Rosalba, deverá vir da Federação PT/PV/PCdoB: "Como nós queremos unir nosso projeto à Federação, caso eles aceitem essa união, a indicação para vice será deles. Estamos à disposição para isso e nós (PP) não iremos nos envolver nessa questão, para que eles escolham à vontade".

Um dos nomes citados como possível pré-candidata à Prefeitura de Mossoró é o da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O deputado afirma gostar do nome: "Eu, como pessoa física, gosto muito do nome de Isolda. Mas, acredito que eles deverão escolher o melhor nome, o mais competitivo. Eu não tenho nenhuma restrição ao nome da deputada, tenho um carinho enorme por ela".