segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Leonardo Rêgo vai embora para Natal levando em sua "bagagem política" dois feitos inesquecíveis: 4.558 votos no talo e a frustração de não ganhar em nenhuma urna em Pau dos Ferros.

Com todo respeito ao eleitor que votou no candidato da oposição, Leonardo Rêgo (PP), nas eleições deste domingo (06), não podemos deixar de mencionar que uma quantidade enorme de memes estão circulando em grupos de WhatsApp, fazendo alusão ao insucesso eleitoral do ex-prefeito de Pau dos Ferros, que no passado era visto como quase "imbatível" nas urnas, até aparecer uma candidata mulher por nome de Marianna Almeida (PSD).

O que não faltam são comentários exóticos e até frases irônicas sobre o resultado final da eleição, dentre elas as seguintes: "Leonardo Rêgo vai retornar para Natal, após ter levado 4.558 votos no talo" e/ou "Na bagagem, Leonardo Rêgo vai levando também a vergonha de não ter ganhado em nenhuma urna".

Brincadeiras de eleitores à parte, fica o nosso registro de que com um histórico de ter sido prefeito de Pau dos Ferros por três mandatos e realizado benfeitorias administrativas em Pau dos Ferros, entendo que, assim como aconteceu com outros políticos no município, o auge do ex-prefeito Leonardo passou.

O sucesso na política é efêmero, assim como a vida é cheia de altos e baixos. Quanto às críticas, elogios e até mesmo às gozações, entendo que tudo isso faz parte de uma tradição em campanhas eleitorais realizadas em cidades do interior, onde o clima esquenta pra valer!

Faz parte da democracia, claro, desde que não aconteçam exageros que levem as pessoas a partirem para violência física. O humor típico do brasileiro também se estende à política eleitoral. Fato!