Resumo da entrevista.
O médico Pio X Fernandes, na entrevista que concedeu ao blog, demonstrou claramente o desejo de disputar a sucessão do prefeito Leonardo Rêgo em 2012, inclusive afirmou que não só tem o interesse de entrar na disputa, mas que também vai abrir o diálogo com outros integrantes da oposição pau-ferrense para tentar viabilizar uma candidatura de consenso.
Dr: Pio obteve quase 2 mil votos em nossa cidade contando com o apoio de apenas dois vereadores: Tenente Márcio(PR) e Sargento Bira(PP), além de outras lideranças comunitárias locais.
Pio X elogiou a administração do prefeito Leonardo Rêgo e teceu comentários positivos a respeito de Fabrício Torquato, dando sinais claros de que praticará a famosa política da boa vizinhança, sem o tradicional radicalismo político adotado por outros integrantes da oposição local.
Que Dr: Pio X seria um bom nome para a oposição local, isso é indiscutível, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte:
O que pensa Nilton Figueiredo e seus asseclas a esse respeito?
Nilton insistirá com o nome do filho como candidato a prefeito ou abrirá diálogo para encaixar Bráulio como vice de Pio X?
E Gustavo Fernandes, que tem ótimas relações com Pio X, aconselhará Nilton a colocar o filho como vice na chapa da oposição para unir o grupo?
As respostas para estas indagações só serão conhecidas com o desenrolar dos acontecimentos, mas já podemos imaginar algumas possíveis reações futuras dos integrantes da oposição local...
1ª - A candidatura de Pio X poderá ser encarada por Nilton Figueiredo como uma ameaça a sua liderança exercida há vários anos em Pau dos Ferros, então... por uma questão de sobrevivência política, Figueiredo poderá agir nos bastidores para boicotar as chances do médico luís-gomense de ser candidato como um nome de consenso pela oposição.
2ª - Gustavo Fernandes, que também sonha em ser prefeito de Pau dos Ferros, poderá colocar-se como um nome de consenso dentro do grupo argumentando que, com ele candidato, a possibilidade de uma possível "queda de braço" entre Nilton e Pio X, que geraria desgastes dentro do núcleo da oposição, seria evitada, aumentando as chances do grupo marchar unido para as eleições de 2012.
3ª - Nilton Figueiredo e Gustavo Fernandes deixam de lado as suas pretensões políticas pessoais, no caso de Nilton através de Bráulio, para apoiar irrestritamente a candidatura de Pio X Fernandes como forma de enfrentar em pé de igualdade o candidato da situação.
Dentre essas três possibilidades, qual vocês acham a mais provável de acontecer?
Vocês tem outra possibilidade em mente? Qual?
O espaço está aberto para opiniões.