Em entrevista concedida ao colunista, Luís Juetê do jornal Gazeta do Oeste, o deputado estadual Getúlio Rêgo(DEM), descartou qualquer possibilidade de assumir o comando da secretaria estadual de saúde e afirmou também, que tudo não passa de especulações.
Getúlio Rego justificou o seu posicionamento argumentando que não pretende se desligar de suas bases políticas, no caso, as regiões Oeste, Médio Oeste e principalmente a região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, onde possui forte influência no campo político local.
O parlamentar dos Democratas assinala que os municípios das regiões acima mencionadas garantiram uma belíssima votação no pleito de outubro passado e isso faz com que se amplie ainda mais a sua responsabilidade para com as suas bases eleitorais. Ao assumir a pasta de Saúde, Getúlio Rego automaticamente se afastaria de seus principais redutos eleitorais.
Na Assembleia Legislativa, explica o deputado Getúlio Rego, a sua intenção é de contribuir com a administração da ainda senadora Rosalba Ciarlini. O parlamentar voltou a dizer que as informações preliminares apontadas pela equipe de transição administrativa mostram um quadro quase que insuperável, mas faz questão de dizer que confia na governadora.
Ele afirmou ainda que a sua perspectiva é de que a futura governadora Rosalba Ciarlini adote medidas emergenciais no sentido de minizar o impacto de uma eventual crise financeira no Estado e, a partir daí, realizar os investimentos necessários para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.