Cai mais um Ministro de Dilma por suspeitas de corrupção


O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, encaminhou há pouco o pedido de demissão, em caráter irrevogável, à presidente Dilma Rousseff. 

Nesta semana, a revista Veja publicou reportagem denunciando um esquema de cobrança de propina no ministério comandado por Nascimento.

De acordo com a denúncia da revista, a propina era paga para o PR - partido do ministro. A reportagem provocou o afastamento de quatro funcionários da cúpula do ministério. 

Nascimento é senador pelo Amazonas e deverá reassumir sua vaga.

Saídas de Ministros

Em seis meses de governo, a presidenta Dilma Rousseff fez quatro alterações no primeiro escalão, sendo que dois ministros saíram em meio a suspeitas de corrupção. 

O primeiro  cair foi Antonio Palocci, que chefiava a Casa Civil, e deixou o governo em meio a suspeitas de enriquecimento ilícito.

No rescaldo da queda de Palocci, homem que cuidava no Planalto, em grande parte, das conversas com deputados, senadores, governadores e prefeitos, Dilma Rousseff teve que fazer ajustes na articulação política e remanejou o ministro Luiz Sérgio, da Secretaria de Relações Institucionais para a pasta da Pesca.

Em troca, a ministra Ideli Salvatti, que ocupava a pasta da Pesca, assumiu a de Relações Institucionais.