RN discute segurança alimentar nos municípios do interior

Na próxima quarta-feira (6) os municipios do Rio Grande do Norte iniciam o debate sobre segurança alimentar através de dez conferências preparatórias, incluindo todos os municípios do Estado. 

A Conferência Estadual será realizada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, em Natal e é preparatória para a IV Conferência Nacional , que será promovida no período de 7 a 10 de novembro, em Salvador (BA). 

A conferência é resultado do projeto do Governo Federal de promover a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

No Rio Grande do Norte, o processo de realização das Conferências Territoriais é coordenado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte (CONESAN) e executado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Trabalho e Assistência Social (SETHAS). 

A Federação dos Municípios dos Rio Grande do Norte integra a Comissão Organizadora das Conferências Territoriais que elaborou um calendário para os eventos.

No território do Alto Oeste, a conferência acontecerá no dia 21 de Julho em Pau dos Ferros no auditório da UERN.

Os municípios participantes serão: Alexandria, Água Nova, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Francisco do oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananais, Venha-Ver, Viçosa.