Finalmente, Prefeitura de Pau dos Ferros resolve abrir processo seletivo para regularizar situação dos funcionários do SAMU.


A Prefeitura de Pau dos Ferros enfim resolveu abrir processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme matéria publicada em nossa página virtual no início de julho (Relembre AQUI), o período de prorrogação do contrato dos funcionários do SAMU havia sido encerrado e, na época, cobramos uma ação concreta por parte da Prefeitura para resolver a situação dos profissionais, que poderiam ficar sem vínculo empregatício com a municipalidade, visando garantir a continuidade do oferecimento desse importante serviço à sociedade.

Além disso, vale salientar que os vereadores que integram a bancada oposicionista fizeram inúmeras cobranças neste sentido, no plenário da Câmara Municipal, preocupados unicamente com a continuidade dos atendimentos junto à população que, diga-se de passagem, já estava bastante preocupada ante a letargia do Poder Executivo.
 
Finalmente, agora, a municipalidade resolver agir e publicou no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (21), a adoção do referido ato administrativo.

As vagas ofertadas são para os cargos de enfermeiro (01), técnico de enfermagem (06) e condutor de veículo de urgência (12), todos com 40h semanais. A remuneração bruta varia de R$ 1.192,00 a R$ 3.600,00.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de setembro, na sede da prefeitura – Avenida Getúlio Vargas, 1323 – das 8h às 12h.