Editorial: Apesar de ter se aliado aos bacuraus, Prefeito Fabrício Torquato demonstra sentimento de receio em adotar cor verde do PMDB.


Um fato curioso está sendo bastante comentado nas redes sociais, especialmente no facebook. O assunto é referente ao comportamento do prefeito Fabrício Torquato (PSD) com relação a possível padronização das cores que serão adotadas em sua campanha à reeleição. Isto é, caso realmente o Chefe do Poder Executivo tenha coragem de enfrentar o pleito eleitoral e, consequentemente, colocar seu nome para o julgamento popular. 

É que Fabrício Torquato tem insistido em aparecer publicamente vestindo camisas com a cor vermelha predominando, justamente a que tonou-se símbolo tradicional dos chamados militantes "bicudos", epíteto dado aos simpatizantes do DEMOCRATAS, exatamente o partido que foi abandonado pelo gestor pau-ferrense por motivações meramente pessoais.

Ao que parece, apesar de ter se debandado para o lado dos "bacuraus", o prefeito Fabrício aparenta sentir receio de utilizar a cor verde do PMDB, partido do seu maior aliado, no caso, o ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Para alguns observadores do cenário local, a estratégia visa confundir o eleitorado e tentar afastar a ideia de que traiu os "bicudos" para regressar ao ninho dos velhos "bacuraus" que, diga-se de passagem, há muitos anos estão sem sentir o sabor da vitória na "terra dos vaqueiros bravios".

Independentemente das estratégias e motivações, acredito que será muito difícil para Fabrício lograr êxito na sua empreitada de tentar usurpar o direito simbólico de utilizar as cores do partido ou grupo que resolveu abandonar, pois, tradicionalmente a cor vermelha em Pau dos Ferros é como uma espécie de "impressão digital" do grupo que ele deverá enfrentar.

Portanto, o que seria uma "mirabolante estratégia" poderá se revelar num "tiro no pé"!

Quem avisa...