Prefeitura de Encanto reforma posto de saúde na zona rural visando garantir melhor atendimento à população.

Iniciada na semana passada, pelo governo do prefeito Atevaldo Nazário, a reforma do Posto de Saúde da Conceição está inclusa no projeto estratégico de aprimoramento dos serviços médicos da cidade de Encanto. Recém-visitados pelo gestor, os trabalhos têm sido executados com recursos da municipalidade, através da Secretaria de Obras.

"Meu objetivo é deixar a unidade básica de saúde com um espaço físico mais acolhedor para os usuários", pontuou Atevaldo. Os profissionais que desempenham diariamente suas funções no órgão também obterão vantagens dos reparos, haja vista melhorias em todo o prédio.

Segundo o secretário José Nasário, as atividades compreendem: restauração do telhado, recuperação das caixas d’água, reboco, substituição de portas e pintura completa (interna e externa). Uma limpeza da vegetação (capinação) ainda foi feita no local.

A obra exigiu, momentaneamente, a interrupção do atendimento, fato que tem remanejado os pacientes da comunidade e Tataíra para o Centro de Saúde da Várzea Nova, devido à sua proximidade geográfica, conforme explicou a secretária Maria Daluz Maia.