Prefeitura de Pau dos Ferros e Sesi articulam data para entrega de Biblioteca e Praça Zefinha Fernandes; investimento de recursos próprios do município garantiu interligação dos espaços públicos.

Em Pau dos Ferros, a "saga" de perseguição política à gestão do prefeito Leonardo Rêgo por parte dos integrantes do grupo de oposição (sejam anônimos ou velhos conhecidos), pelo visto, apenas está começando, já que, apesar de ainda estarmos em um ano pré-eleitoral, o "jogo sujo" midiático através até de pseudônimos segue em pleno andamento, claramente, numa tentativa de passar credibilidade a textos que estão sendo disseminados a esmo nas redes sociais por militantes da patota adepta da tese do: "quanto pior melhor".

Uma estratégia mesquinha e nada inovadora e, também, pouco eficaz na prática, principalmente se levarmos consideração o fato concreto de que, na mesma velocidade em que surge uma boataria virtual, ela desaparece ante a chegada das informações verídicas. No entanto, como se faz necessário, vamos à mais nova polêmica na cidade que, praticamente, "respira" política 24 horas por dia...

Desta vez, o alvo dos ataques foram as obras referentes à Biblioteca Indústria do Conhecimento, construida através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o SESI, e a Praça Zefinha Fernandes (Praça do Conhecimento), que está sendo construída com recursos próprios pela gestão municipal, sendo que os serviços estão avançando para a fase de conclusão.

Pelo que apuramos junto à assessoria de comunicação do município, a data de inauguração de ambos os investimentos (praça e biblioteca), está sendo articulada entre a Prefeitura e o SESI, através do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e Diretor Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, e o Superintendente do SESI (DR/RN), Juliano Fernandes Martins, com previsão estimada para a primeira quinzena de junho de 2019.

Inclusive, vale salientar que a gestão municipal já designou duas funcionárias de seu quadro de servidores para atuar na coordenação das atividades relativas à biblioteca, e com registros de trabalhos já identificados ou visualizados no campo administrativo de forma interna.

Fomos informados ainda que a obra da Praça Professora Zefinha Fernandes, conhecida popularmente como 'Praça do Conhecimento', repito: que está sendo construída única e exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura de Pau dos Ferros, com um investimento de R$71.839,04, é um espaço público interligado às instalações do módulo físico da Biblioteca Indústria do Conhecimento, que foi edificada em uma parceria com o SESI.

No tocante ao andamento da obra da Praça, a prefeitura reiterou que os serviços estão sendo executados em conformidade com os prazos estabelecidos, cujas informações detalhadas encontram-se na placa que se encontra instalada no canteiro de obras, sobretudo, a respeito do investimento que a gestão está realizando para edificação do espaço público, notadamente, num padrão e uma expressão constante em todas as outras placas que podem ser visualizadas nas demais edificações que possuam investimentos com recursos próprios do tesouro municipal.

Diante dos esclarecimentos, creio que os cidadãos interessados somente na verdade dos fatos, assim como este blogueiro, aguardarão pela inauguração do conjunto da obra (até a primeira quinzena de junho), detalhe: antes de tentar colocar em descrédito uma informação oficial.

Aguardemos...