Gestão Leonardo Rêgo executa reforma em quadra de esportes e constrói unidades habitacionais no Bairro Manoel Deodato.

Seguindo um ritmo dinâmico e bastante acelerado de visitas às obras em execução no município de Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM) esteve no bairro Manoel Deodato nesta quinta-feira (02).

Ao lado da Secretária Municipal do Esporte e Lazer, Eliesse Queiroz, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Emília Suzana, do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, assessores e populares, o gestor conferiu de perto o andamento de duas importantes obras na comunidade: a reforma da quadra de esportes e a construção de unidades habitacionais.

A reforma da quadra de esportes está sendo executada com recursos próprios da municipalidade.

Os serviços empreendidos no espaço esportivo vão além da requalificação do patrimônio público, pois a atual gestão busca incentivar a convivência entre os moradores da localidade que, ao final, terão um espaço adequado para a prática esportiva e, também, para momentos de lazer.

Principais serviços: tratamento das fissuras na alvenaria existente; reforço nas estruturas de concreto da mureta no contorno da quadra; execução de piso granilite novo na parte com situação de deterioração constatada; revisão e reparos gerais tanto na tela quanto no alambrado; instalação de um portão novo na quadra; pintura completa da mureta de contorno, bem como nos suportes do alambrado.

Construção de Unidade Habitacionais

O chefe do executivo municipal também visitou, no mesmo bairro, as famílias que estão sendo beneficiadas com a substituição de casas de taipa por alvenaria.

A ação faz parte de um convênio firmado junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para erradicação de casas de taipa.

Ao todo, serão construídas dez casas populares. O investimento empreendido nessa ação é de mais de R$ 419 mil.

Essa parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias atendidas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura dessas casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro, que é transmissor da doença de Chagas, se proliferem.

As novas casas que estão sendo edificadas têm piso em cimento, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.