Trata-se do jovem médico pediatra e clínico geral Leandro Rêgo, que inclusive foi cogitado para ser candidato a prefeito nas eleições de 2020, porém, segundo informações, preferiu não aceitar o convite naquele momento para se dedicar à consolidação definitiva de sua carreira profissional.
Depois de alguns nomes terem sido apontados como possíveis pré-candidatos pela oposição, dizem que já está em andamento articulações políticas envolvendo as principais lideranças políticas de São Miguel para apoiar Dr. Leandro Rêgo como pré-candidato ao comando do Executivo, inclusive com o apoio dos deputados Galeno Torquato e Dr. Kerginaldo Jácome.
Outra informação divulgada esta semana pela imprensa micaelense é que o nome do médico Dr. Leandro foi bastante citado em uma recente pesquisa realizada para avaliação interna, fato que teria levado a outros integrantes da oposição a buscar um consenso em torno da formação de uma chapa com reais chances de vitória.
Independente de quem será de fato o candidato da oposição em São Miguel, é certo que o atual prefeito Célio enfrenta um forte desgaste popular e, se não melhorar radicalmente sua forma de administrar, poderá ser derrotado em 2024 pela força do voto livre da população.