Pesquisa Start: Diferença para o 2º turno é de 2,9% nos votos válidos

A diferença dos demais candidatos ao Governo do Estado para a líder na corrida sucessória, Rosalba Ciarlini (DEM), agora é inferior a 3%. É o que aponta a quarta pesquisa da parceria CORREIO DA TAR-DE/Fiern/Start, que ouviu 1.530 eleitores entre os dias 4 e 6 deste mês, em 37 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,52% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

Contadas as intenções de votos válidas - aquelas dadas somente aos candidatos, descartando-se brancos e nulos -, Rosalba Ciarlini (DEM) está com 52,9%, contra 34,5% de Iberê Ferreira de Souza (PSB). Carlos Eduardo Alves aparece com 11,24% e os demais candidatos com 1,4%.

Para que aconteça um segundo turno é necessário que Rosalba tenha menos da metade dos votos válidos. Com o resultado da pesquisa de agora, Rosalba está menos de 3% da possibilidade de ter segundo turno. Enquanto isso, todos os demais candidatos, chegaram a 47,1% dos votos válidos, deixando cada vez mais próxima a possibilidade de haver um segundo turno nas eleições deste ano.