Um grupo formado por seis vereadores da cidade de Pau dos Ferros, capitaneado pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Manoel Florêncio(PMDB), esteve por volta dás 13h desta quinta-feira, dia 21, no prédio onde funciona o Ministério Público Estadual solicitando à promotora de justiça, Dra: Patrícia Antunes, uma investigação minuciosa no Hospital Regional para apurar informações sobre um possível descaso no atendimento à população por parte da unidade Hospitalar.
O grupo de vereadores formado pelos edis: Manoel Florêncio(PMDB), Socorro da 36(PP), Zélia Leite, Gilson Rêgo, Eraldo Alves e Francisca Itacira, ambos do (DEM), foram pessoalmente falar com a Promotora Dra: Patrícia sobre a situação precária em que encontra-se o Hospital Regional de Pau dos Ferros, que não consegue oferecer um atendimento mínimo de qualidade solicitado pela população local.
Ainda segundo os vereadores pauferrenses, a iniciativa de procurar o Ministério Público para denunciar o descaso no atendimento do Hospital Regional, deu-se depois de várias pessoas terem procurado a Câmara Municipal solicitando aos representantes do poder legislativo municipal, providências cabíveis e necessárias para o equacionamento do problema.
“A presidência da casa foi procurada pelo vereador Gilson Rêgo, que além de legislador é funcionário do Hospital, informando sobre a precariedade do atendimento na unidade hospitalar. Tão logo tomamos conhecimento deste fato lamentável, organizamos um grupo de vereadores para pedir a Dra: Patrícia uma investigação do Ministério Público para que se tome alguma providência, ou nos Dê alguma orientação para tomarmos providências no sentido de resolver o problema” disse o vereador Manoel Florêncio.
Para o vereador Eraldos Alves o Hospital Regional se tornou um verdadeiro “Caos” depois das eleições: “Depois da eleição e principalmente com o resultado verificado nas urnas, o hospital virou um “Caos”. Falta copo descartável e até papel higiênico, isto é uma vergonha!” frisou Eraldo.
Segundo a vereadora Zélia Leite o problema é antigo e o caso merece atenção do Ministério público: “É um absurdo o que está acontecendo no Regional! Falta remédio, anestesista e até água. Precisamos que a justiça tome providências rápidas, pois o povo não pode pagar pela falta de compromisso de alguns”.
Já para Gilson Rêgo, que também é funcionário do hospital, nos 21 anos de existência a unidade hospitalar nunca vivenciou uma situação tão difícil como essa: “Falta o básico do básico, até um Hemograma deixou de ser realizado por falta de água e isso é lamentável” disse o vereador Democrata.
Também penalizada com a situação do hospital a vereadora socorro da 36 afirmou: “Fui procurada por uma mãe com o filho no braço aos gritos, a criança havia tirado o ombro do lugar e não foi atendida no Regional, isso é um crime!” reclamou indignada Socorro.
Outra Vereadora sensibilizada com o descaso no hospital foi a edil, Francisca Itacira(Bolinha) que disparou: “Não estamos preocupados com cor de bandeira e nem com partidos políticos. O que nós queremos de fato é que o povo seja beneficiado com ações concretas, sem ser maltratado por alguém que não sabe admitir o resultado adverso em uma eleição” completou bolinha.
Logo após a audiência com os vereadores pauferrenses, a promotora de justiça da comarca de Pau dos Ferros, Dra: Patrícia Antunes, comprometeu-se em levar pessoalmente o caso ao conhecimento do Secretário estadual de saúde, para que sejam tomadas as providências cabíveis no que se refere a situação precária de atendimento no Hospital Regional.
O blog estará alerta acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, cobrando também por parte das autoridades o cumprimento dos compromissos assumidos.
A conferir.