Como o bode expiatório da eleição presidencial vem sendo Parelhas no Rio Grande do Norte, devido a derrota da petista Dilma Rousseff para o tucano José Serra, também vale registrar que alguns prefeitos do DEM no Seridó não conseguiram a vitória para Serra, o candidato apoiado pelo partido no Estado.
Em Currais Novos, por exemplo, o prefeito Geraldo Gomes viu a vitória do PT com 52,63%. Lá Serra só foi votado por 30,63%. Em Cerro Corá, Dilma venceu com 56, 41%. Lá, o prefeito Raimundo Borges, o Novinho também é filiado ao DEM.
Outras cidades menores como Bodó e Ipueira, que são administradas pelo DEM, Dilma Rousseff teve votação acachapante.
Em Bodó do prefeito Avamar Alves a vitória petista foi de 75,49% e em Ipueira, da prefeita Cessa Macedo foi de 62,30%. Esses dois prefeitos não apoiaram a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), mas votaram na reeleição do senador José Agripino Maia, que venceu seus concorrentes nas duas cidades.
Outros colégios eleitorais administrados pelo DEM, o PT também venceu: Mossoró, Pau dos Ferros, João Câmara, Nísia Floresta, Galinhos, Itajá, Itaú, Martins, Parazinho, Riacho da Cruz e Rodolfo Fernandes.