O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do norte(TCE-RN), através da Primeira Câmara de Contas, emitiu um parecer desfavorável à aprovação das contas, relativo ao relatório anual da Prefeitura de Pau dos Ferros do exercício de 2004.
Para o TCE, houve malversação de dinheiro público na Prefeitura de Pau dos Ferros no exercício de 2004, quando na época o município era administrado pelo Ex-prefeito Nilton Figueiredo.
O parecer do Tribunal de Contas desfavorável à aprovação das contas do exercício de 2004, será submetido agora, à aprovação ou nâo da Câmara Municipal de nossa cidade, em sessão a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 28.
Se o parecer for acatado pelo poder legislativo municipal, Nilton Figueiredo se tornará inelegível, não podendo disputar nenhum cargo público pelos próximos anos.
Só que existe um porém...
Para o parecer do TCE ser aprovado é necessário que dois terços dos vereadores votem de forma favorável ao documento, ou seja, seis vereadores no mínimo, precisam votar acatando o parecer. Vale resaltar que nesta matéria o presidente não poderá votar.
Desta forma a situação que nós temos é a seguinte:
Atualmente a bancada situacionista conta com cinco vereadores: Zélia Leite, Bolinha, Eraldo Alves, Gilson Rêgo e Socorro da 36 que teoricamente votarão a favor do parecer, contabilizando-se portanto, cinco.
Como o Presidente Manoel Florêncio não vota nesta matéria, restam os três vereadores da oposição: Sargento Bira, Antonio Avelino e Tenente Marcio.
Desta forma... Seria necessário que no mínimo um destes vereadores oposicionistas, votassem aprovando o parecer que reprovou as contas do Ex-prefeito Nilton figueiredo no exercício de 2004.
Onde quero chegar?
Pois bem, as perguntas que não querem calar são as seguintes:
Será que os vereadores oposicionistas votarão contra um parecer do Tribunal de Contas do Estado, para livrar a "Pele" do Ex-prefeito Nilton Figueiredo?
Se algum vereador tiver a coragem de votar contra o parecer do TCE, não estaria esse mesmo vereador, compactuando com as irregularidades praticadas?
Na próxima quinta-feira, dia 28, saberemos quem realmente está compromissado com o bem desta terra.
E você o que acha???
Veja abaixo o documento na íntegra.