Com candidatura de Fabrício Torquato praticamente definida, vários nomes surgem para a vaga de vice na chapa situacionista

Enquanto a oposição pau-ferrense "bate cabeça"...

O grupo comandado pelo prefeito Leonardo Rêgo do DEM, respira ares de tranquilidade com o candidato a prefeito praticamente definido, restando apenas a indicação de um nome para a vaga de vice, fato que só deverá acontecer no ano da eleição, em 2012.

Para compor a chapa da situação em 2012 como vice ao lado de Fabrício Torquato aparecem vários  nomes para a vaga. 

De acordo com o que pudemos apurar até agora entre eleitores e líderes políticos locais, os nomes que começam a serem ventilados nos bastidores como opções de escolha para o prefeito Leonardo Rêgo no processo sucessório de 2012 são esses:


Emília Suzana - Apontada por muitos como um nome forte para ser vice na chapa encabeçada por Fabrício, a atual secretária de juventude, habitação e assistência social do município ganhou destaque na política local, principalmente pelo fato de desenvolver um excelente trabalho na pasta que comanda, intensificando atividades de grande alcance social em todas as camadas populacionais. Emília também é empresária há vários anos, fato que poderá ser observado como importante pelo prefeito Leonardo, que não esconde a preferência por um perfil mais técnico e administrativo.


Gilson Rêgo - Outro nome bastante comentado é o do vereador democrata que foi eleito com uma expressiva votação já na sua primeira eleição,  fato atribuído ao grande carisma conquistado por Gilson junto a juventude pau-ferrense. O vereador tem também a seu favor, 15 anos de serviços prestados na área da saúde como enfermeiro. Para muitos... o "enfermeiro amigo", como é mais conhecido o vereador, seria um ótimo nome para agregar eleitores do grupo oposicionista, já que Gilson  conta com índices elevadíssimos de aceitação popular.


Zélia Leite - Dos nomes citados até o momento esse sem dúvida é o que mais tem ganhado força nos últimos dias. Zélia foi importantíssima no trabalho de articulação política na Câmara durante a sessão que reprovou as contas do ex-prefeito Nilton Figueiredo, "arrancando" elogios até de integrantes da oposição. A partir de Janeiro de 2011 ela assumirá a liderança do prefeito na Câmara, o que a tornará mais próxima do chefe do executivo pau-ferrense. Como líder do governo municipal no legislativo pau-ferrense espera-se um destaque maior da vereadora na imprensa local quando o assunto for sucessão municipal.


Além desses apresentados, outros nomes começam a serem cogitados nos bastidores da política local para a vaga de vice na chapa situacionista. 

Claro que é cedo para afirmarmos com precisão quem sairá vencedor desta "disputa", mas como Pau dos Ferros é a terra de um povo que respira política 24 horas por dia, ainda hoje apresentaremos outras novidades com relação a chapa situacionista, instigando as conversas nas rodas de calçadas para um só assunto: sucessão municipal em 2012.

Volto logo.