Segundo informações o deputado estadual Getúlio Rego(DEM), já teria admitido que o senador José Agripino Maia (DEM) deverá reunir aliados do seu partido para uma reunião avaliativa.
O objetivo do encontro será para definir nomes qualificados do DEM para a equipe de transição e também ocupar alguns cargos que serão indicados pelo partido, para compor o quadro de auxiliares da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).
Segundo Getúlio, que é um dos aliados mais próximos a Agripino e Rosalba, o senador que preside o DEM no Estado sempre realizou reuniões quando o partido participava de Governos.
A última reunião que o DEM fez para fazer esse tipo de avaliações foi em 1990, quando Agripino foi eleito governador e em 2002, quando indicou alguns filiados no Governo Wilma de Faria.
Os nomes mais cotados no DEM para assumir cargos são: Demétrio Torres, ex-secretário de Obras da capital; Marcílio Carrilho, ex-vereador e ex-vice-prefeito; João Augusto, ex-presidente da Cohab; Manuel Pereira, ex-prefeito de Natal e José Adécio, deputado que ficou na 1ª suplência.
Nota do blog:
O deputado Getúlio Rêgo começa a assumir uma postura de líder do futuro Governo de Rosalba.
Sempre falando em nome do partido e posicionando-se como homem de confiança da governadora eleita, Getúlio caminha para assumir o comando das articulações políticas na Assembléia do novo governo.
Para interlocutores bem próximos ao deputado, a tarefa destinada à Getúlio de liderar as articulações políticas do novo governo na Assembléia, teria sido designada pelo esposo de Rosalba, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
Pelo que se comenta... o esposo da governadora eleita deposita total confiança no deputado Democrata, que segundo declarações do próprio ex-deputado Carlos Augusto: "A experiência de Getúlio Rêgo será importantíssima para as articulações políticas entre governo e Assembléia nos primeiros meses do governo Rosalbista".
A conferir.