Em entrevista Vilma de Faria negou candidatura em 2012


Política, acusações de articulação pelo poder e comentários sobre futuro no legislativo foram os principais temas da entrevista do jornalista Diógenes Dantas com a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria (PSB) na última sexta-feira (26). 

Na semana em que a Justiça analisa os depoimentos dos acusados da Operação Hígia, que envolve o seu nome e o do seu filho, a "Guerreira" Vilma de Faria como é conhecida no cenário político negou qualquer envolvimento de seu nome e do seu filho.

Com quase 20 anos de vida pública com atuação no poder legislativo como deputada federal e no executivo como Prefeita do Natal e Governadora do Rio Grande do Norte, Vilma contou como se sente em relação a política e as acusações do suposto esquema de corrupção na Secretaria de Saúde na época da sua gestão.

"Tenho coragem de continuar a luta e isso é o mais importante", argumentou. Emocionada, Vilma conclamou a classe política para "brigar" pela continuidade de Natal como sede da Copa de 2014 e desejou sucesso a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). 

Sobre seu futuro político, Vilma descartou a possibilidade de ser candidata a prefeita de Natal em 2012, mas disse que quer voltar ao legislativo, provavelmente como na Câmara Federal ou no Senado em 2014.

Nominuto.com