O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) afirmou ontem que a equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) precisa se debruçar em torno do material disponibilizado pela atual administração, entender todo o processo no qual se encontra o governo, para solicitar, se for o caso, novas informações.
Iberê respondeu declarações da equipe da senadora democrata, as quais disseram estar a documentação insuficiente e sem transparência.
“É por isso que tem a transição. Se fosse para chegar no dia e encontrar todos os dados prontos esse processo ia somente se dar no dia primeiro de janeiro. Se vai querer saber mais detalhamento, nós estamos à disposição. O governo está inteiramente aberto”, assinalou.
Na quinta-feira, o coordenador da equipe de transição do futuro governo, o engenheiro Obery Júnior, afirmou que somente na próxima quarta-feira (24) será possível a feitura de um relatório com as primeiras análises. Ele disse também que tem conversado com a governadora eleita para passar as informações as quais toma conhecimento. “Estamos nessa fase inicial e somente na quarta teremos uma avaliação mais completa”, assinalou ele.
Tribuna do Norte.