Saída De Elias do DNOCS...
Prejudica futuro político de Gustavo.
Sonho meu...
Analisando as últimas notícias publicadas na imprensa nacional e estadual que apontam para uma provável saída de Elias Fernandes (PMDB) do comando do DNOCS, chego a seguinte conclusão:
Com Elias Fernandes fora do DNOCS, o sonho do deputado estadual peemedebista, Gustavo Fernandes, de ser candidato a prefeito de Pau dos Ferros em 2012 está ameaçado.
É que segundo informações de interlocutores ligados a Gustavo, o filho de Elias não esconde de ninguém o desejo de ser candidato a prefeito de Pau dos Ferros pela oposição em 2012, mas para isso, segundo informações de amigos do deputado eleito, a candidatura teria que ser lançada de forma consensual pelo grupo, caso contrário, o próprio Gustavo Fernandes desistiria da ideia .
Ainda de acordo com informações de bastidores, o nome do deputado eleito, Gustavo Fernandes, vinha sendo ventilado como provável candidato a prefeito pela oposição nas reuniões informais dos líderes oposicionistas locais, principalmente pelo fato de todos acharem que a candidatura dele, Gustavo, seria a única que poderia ter uma estrutura considerável para enfrentar o grupo situacionista pau-ferrense.
Numa hipótese de Gustavo ser candidato a prefeito de Pau dos Ferros tendo o pai, Elias Fernandes, no comando do DNOCS, ninguém poderia negar que a influência do órgão federal sobre alguns "líderes políticos" poderia se tornar fator preponderante para viabilizar a candidatura. Agora, com a possível saída de Elias do DNOCS, a situação muda completamente de figura, e o enfraquecimento deste projeto já é visível.
Tanto é verdade o que eu estou falando que ainda nesta semana teve integrante da oposição pau-ferrense anunciando outro nome como candidato a prefeito pelo grupo, o que estaria sendo encarado por alguns observadores da cena política local como um sinal da "desistência" de Gustavo, que a esta altura já teria recebido a informação de que o pai, Elias Fernandes, não permaneceria no cargo.
Se todas as especulações se confirmarem na prática e a saída de Elias Fernandes do DNOCS for confirmada, o "sonho" de Gustavo Fernandes em disputar a prefeitura de Pau dos Ferros nas próximas eleições poderá ser adiado para 2016.
Será???
Veremos.
Será???
Veremos.