O vice-governador eleito, o presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), afirmou ontem que, a depender do cenário das futuras eleições, trabalhará para ser o candidato do sistema na eleição de 2014.
A condição, enfatizou o parlamentar ao Jornal 96, da Rádio 96 FM, diz respeito à manutenção ou não do instituto da reeleição. Ele ressaltou que, a permanecer como está, a candidata natural do grupo será a então governadora, Rosalba Ciarlini.
“Dependerá das regras do jogo. Se a reeleição for mantida, a candidata natural é lógico que é Rosalba e isso com meu apoio total. Isso já está conversado de forma franca e sem subterfúgios”, afirmou Robinson, para em seguida atestar: “Caindo a reeleição lutarei para que meu nome tenha leveza, assim como mostrou ter durante este ano, e para que eu possa representar o grupo”.
Robinson falou também sobre a confirmação de que será o novo secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), segundo ele, uma opção pessoal e que foi respeitada pela governadora eleita.
Ele assinalou que antes mesmo de finalizado o processo eleitoral foi sondado pela democrata acerca de preferências pelo comando de pastas, tendo apontado como viáveis ao seu projeto as Secretarias do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) ou a própria Semarh.
A opção pela Secretaria de Recursos Hídricos se deu, de acordo com o parlamentar do PMN, face estar esta inserida nas principais metas da governadora eleita. Ela busca ações contundentes em saneamento, projetos de adutoras, de barragens, tudo isso advindos de iniciativas da Semarh.
Tribuna do Norte.