Jucurutu: 500 pessoas desabrigadas por causa das fortes chuvas


O município de Jucurutu, a 266km de Natal, amanheceu debaixo d’água ontem. As chuvas de 176,3mm da madrugada fizeram com que 89 casas ficassem com água acumulada  a uma altura de 1,5m, desalojando 337 pessoas. 

O motivo para o alagamento do Conjunto do Dnocs, área mais afetada pela inundação, foi a baixa potência das bombas utilizadas no local para jogar a água acumulada na área para o leito do rio Piranhas-Açu, que não recebe o escoamento natural devido a dois diques construídos na região.

Com a inundação, a Prefeitura de Jucurutu, com o apoio da Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros, abrigou as vítimas em escolas e creches do município. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ioneide Queiroz, mulher do prefeito Júnior Queiroz, a situação está controlada e todas as pessoas que ficaram desalojadas já têm acomodação.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sobrevoou a região para avaliar a situação e colocou o Governo do Estado à disposição da Prefeitura da Cidade. A Defesa Civil está avaliando  as responsabilidades do incidente e, de acordo com o coordenador do órgão, Tenente-Coronel Acioly, do Corpo de Bombeiros, um relatório será elaborado para elucidar as causas da inundação.

Tribuna do Norte