O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deverá indicar um nome para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O acordo foi celebrado com o aval do presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Os peemedebistas abriram mão de disputar a presidência do parlamento estadual, mas em contrapartida exigiu a indicação de um nome para ocupar a primeira secretaria, cargo considerado estratégico na medida em que todas as matérias a serem deliberadas na Casa e ocupação de cargos passam pela primeira secretaria.
A bancada do PMDB para a próxima legislatura contará com os deputados José Dias, Poti Cavalcanti Júnior, Nélter Queiroz, Hermano Morais, Walter Alves e Gustavo Fernandes. Dos seis parlamentares filiados à agremiação, dois nomes despontam como pretendentes ao cargo, no caso, Gustavo Fernandes e Poti Cavalcanti Júnior.
De acordo com informações repassadas por fontes ligadas ao PMDB, a decisão será tomada de maneira consensual entre os membros da bancada e da executiva estadual da agremiação.
"Não será uma disputa interna no partido para ocupar a primeira secretaria. A pretensão do nosso comando partidário é que haja um entendimento entre todos os pretendentes ao cargo. Nos próximos dias, nós iremos nos reunir com o nosso presidente Henrique Eduardo Alves e ele, na condição de líder do partido, saberá como conduzir a questão da melhor maneira possível, conciliando assim os interesses", comentou um peemedebista ontem.
Gazeta do Oeste