Assessoria de comunicação.
Através do Programa Sexta Viva, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, desenvolveu uma blitz ecológica, junto à população pau-ferrense, de educação ambiental dos moradores.
Sexta viva é um programa, implantado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, que busca manter um contínuo processo de contato com a comunidade escolar e, também, população do Município. Através desta ligação direta com o público, leva uma conscientização ambiental, através do ensino de práticas sustentáveis de consumo e proteção ao meio ambiente. Tudo isso, em uma linguagem clara e de fácil entendimento para a sociedade.
Desta vez, as atividades aconteceram, no último dia 31, no centro da cidade, mais especificamente, na Praça Monsenhor Cônego Caminha, em uma ação que envolveu toda a equipe daquela Secretaria.
Através do contato com os moradores, que circulavam pelo centro da cidade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente explicava a importância dos cuidados com a natureza, além de mostrar práticas corretas sobre o manejo do lixo. Assim como, dicas de consumo sustentável.
Ao longo de toda a manhã, foram distribuídas dezenas de muda de árvores, que vão compor a arborização do município, como forma de auxiliar no combate as altas temperaturas.
O Secretário de Meio Ambiente, Ismaelson Rego, destacou a relevância do Programa. Segundo ele, a administração pública também deve voltar a sua atenção ao meio ambiente. Pois, para ele, a melhoria da qualidade de vida dos moradores, também é consequência de uma cidade bem arborizada, resultando em um ar mais puro e um clima mais ameno.
O Secretário ressaltou, ainda, a importância de cada cidadão neste processo frente aos problemas ambientais. “Diante de todas as discussões que estão acontecendo, em todo o mundo, quanto a investimentos na preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, Pau dos Ferros, e sua população, devem participar e contribuir por essa mudança”, afirmou o Secretário.
Moradores participavam das atividades e recebiam muda de árvores
Fotos: ASCOM.