"Quem administra o Dnit não é o PR, e sim pessoas", afirma ministro

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, inocentou o Partido da República, sua legenda, de responsabilidade sobre os supostos casos de corrupção envolvendo funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte, investigados pela Polícia Federal através da operação Via Ápia.

O ministro afirmou que a responsabilidade sobre os supostos crimes é das pessoas que tiverem cometido-os. 

 João Maia acompanhou o ministro Alfredo Nascimento durante visita a Natal

Em Natal, Alfredo Nascimento falou pela primeira vez falando sobre o escândalo que resultou na prisão de empresários, do ex-superintendente do Dnit no estado, Fernando Rocha, e do ex-chefe de engenharia do órgão, Gledson Maia, sobrinho de João Maia, devido a um suposto esquema de recebimento de propina durante as obras de duplicação da BR-101.

O ministro explicou que não estava no Ministério durante o esquema e afirmou que, apesar do escândalo e das suspeitas de acordos fraudulentos, as obras vão transcorrer. "o Ministério tomou para si as obras que foram paralisadas. Elas serão realizadas", disse o ministro.

Mesmo comandando o Dnit, Alfredo Nascimento afasta do PR a responsabilidade dos suspostos esquemas fradulentos. O axuliar da presidente Dilma Rousseff garante que, enquanto for ministro, só vão trabalhar com ele as pessoas que demonstrarem competência. "Quem administra o Dnit não é o PR, e sim pessoas", ressaltou Nascimento, que ocupa o Ministério pela terceira vez.

Companhia

Durante todos os momentos em Natal, Alfredo Nascimento esteve acompanhado pelo deputado federal João Maia, presidente do PR no Rio Grande do Norte. O parlamentar, tio de um dos suspeitos de comandar o esquema de fraudes dentro do Dnit nas obras de duplicação da BR-101, teve momentos de conversa reservada com o ministro e acompanhou da audiência junto à governadora Rosalba Ciarlini.
 
Tribuna do Norte