Líder do DEM defende candidatura própria a prefeito de Natal



Presidente estadual do DEM, o senador José Agripino Maia defendeu em entrevista o lançamento de candidatura própria para prefeito de Natal em 2012. Embora evite falar no nome do deputado federal Felipe Maia, que vem sendo cotado para entrar na disputa, o senador acenou para a possibilidade disto acontecer. 
"Não vou defender o nome de ninguém. Como Felipe é meu filho, eu defendendo o nome de um filho parece uma pieguice. Candidatos vão surgir  naturalmente até o começo do próximo ano. Não terei preconceitos a quem surgir como candidato mais forte no começo do próximo ano" frisou. 
O senador José Agripino  confirmou o rompimento político com a prefeita de Natal Micarla de Sousa e defendeu candidatura própria da legenda para tentar chegar ao Palácio Felipe Camarão. 

“A aliança de Micarla é com o PT e dilmismo. A não ser que ocorra um reposicionamento dela no futuro, dificilmente faremos uma aliança (em 2012). Ela (Micarla de Sousa) está fazendo a opção política que a opção administrativa recomenda. Fica difícil (com essa opção) nossa convivência. Por mais apreço que eu tenha pela prefeita, é difícil a convivência política”, disse o senador. 

José Agripino criticou ainda a formação de novos partidos como manobra para fusão com outros já existentes.

Numa clara tentativa de acabar com as especulações sobre a saída da governadora Rosalba Ciarlini do DEM e filiação em nova legenda, o senador disse: "Acho isso um desrespeito à coerência partidária da governadora Rosalba. Acho, honestamente, uma agressão à coerência partidária que ela exibe há tantos anos" declarou.

Para ver a entrevista completa com o senador Agripino clique AQUI.