O Caso do Blog "Paulo Doido"


Seguramente os gestores públicos precisam de uma boa estrutura de comunicação social para informar adequadamente aos cidadãos sobre o andamento dos projetos e ações desenvolvidas pela administração.

Para ser um bom profissional de comunicação e não apenas um bajulador oficial é indispensável que o profissional tenha discernimento suficiente para fazer uma adequada leitura da realidade. Como se sabe o ser humano percebe a realidade a partir de suas referências.

Quando o referencial pessoal é limitado, o trabalho desempenhado é sofrível e atende apenas aos egos daqueles que lhe paga o salário. 

Esse tipo de adulador é incapaz de fazer uma avaliação isenta da realidade. Apenas reproduz o que é ordenado e, corriqueiramente, descamba para a delinqüência. Além do mais, por não ter discernimento comete injustiças e, em alguns casos, até crimes a exemplo do ocorreu com o jornalista Carlos Santos (caso do blog “Paulo Doido”).

Quando o profissional responsável pela comunicação não é capaz de perceber a importância da própria função que desempenha e se ajoelha diante de algumas figuras que julga importantes para garantir apenas os caraminguás, é porque realmente é um incompetente.

Certamente não terá futuro na profissão e quando perceber que foi apenas manipulado, já estará chafurdando na lama.

“A receita para a perpétua ignorância, é permanecer satisfeito com as suas opiniões e contente com os seus conhecimentos”. (Elbert Hubbard).