O presidente nacional dos Democratas, o senador José Agripino Maia, falou à imprensa sobre os últimos acontecimentos dentro do seu partido e a possibilidade de vir a acontecer mais percas importantes nos quadros da legenda após a criação do PSD.
Agripino amenizou a crise e afirmou que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deverá ficar no partido e a respeito do que tem saído na imprensa, para ele, tudo na verdade são meras especulações.
“É especulação. O que apresento são fatos; o deputado Onix Lorenzoni conversou com o governador Colombo pessoalmente, Marco Maciel conversou também com ele. As notícias são de que ele não deixará o DEM”, comentou.
Sobre o caso específico referente a criação do PSD, o senador afirmou que a legenda está a serviço do governo. “o PSD é um partido a serviço do Palácio do Planalto que tenta diminuir o tamanho da oposição”.
O senador citou ainda que em São Paulo, principal foco de atuação de Gilberto Kassab, dos 76 prefeitos do DEM, 65 deverão permanecer na legenda.