Na última sexta-feira chegou-se aos três meses do governo RosalbaCiarlini (DEM) e dois da nova legislatura e nada de se definir o líder da oposição na Assembleia Legislativa.
Teoricamente a bancada governista reúne o maior número de parlamentares (13 x11) e tem um nome consensual para o cargo: o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Falta apenas oficializar. Algo que ainda não aconteceu.
Na prática, o petista já se comporta como líder da bancada contrária às ideias do governo Rosalba. Ele tem sido o contraponto ao líder dos governistas Getúlio Rêgo (DEM).
Na última quinta-feira, Mineiro questionou o discurso de que o governo está em crise financeira ao mostrar números Diário Oficial do Estado(DOE) que atestam, na intepretação dele, que a nova administração faz caixa retendo benefícios de servidores e pagamentos a fornecedores.
A condição de líder de bancada "oficioso" não chega a ser uma novidade para Fernando Mineiro. No ano passado, quando Larissa Rosado (PSB) deixou a liderança do governo Iberê Ferreira (PSB), o petista ficou vários meses liderando a bancada governista sem ser oficializado na função.
O mossoroense