Reunida hoje em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do Democratas anunciou que vai abrir um processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, filiado ao partido, Gilberto Kassab.
O líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto levou ao conhecimento da Executiva representação na qual alega que o prefeito Kassab infringiu o estatuto partidário, ao utilizar a estrutura do Democratas em São Paulo para o registro de domínios, que seriam utilizados pelo Partido Social Democrático, a ser fundado por Kassab.
Segundo ACM Neto, Gilberto Kassab descumpriu artigo 96 do estatuto do DEM realizando “atividade política contrária aos interesses partidários” e, ainda ocupando a presidência dos diretórios regional e municipal do Democratas, se eximiu de suas funções, segundo alínea “f” do estatuto, “falta de exação no cumprimento dos deveres atinentes às funções partidárias”.
ACM Neto pediu que a representação seja analisada pelo partido e, que sejam aplicadas sanções previstas pelo estatuto, como a possível expulsão do prefeito dos quadros do DEM.
O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino designou o deputado Mendonça Filho para relatar o caso. Agripino anunciou que o prefeito terá o prazo de oito dias para apresentar a sua defesa à Executiva nacional que, em seguida, tomará medidas cabíveis.
Na ocasião, Agripino voltou a informar aos presentes que o Democratas já tomou todas as providências sobre um dos domínios registrado por Kassab, www.jk.org.br, para devolvê-lo à família JK. O presidente leu carta da neta de Juscelino Kubitschek, Ana Cristina Kubitschek agradecendo o gesto e também anunciou que fará um ato oficial de entrega do site à família.
Panorama Político