Ex-diretor do Detran Sérgio Serêjo ensaia aproximação com grupo do prefeito Leonardo Rêgo



Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Mesmo faltando pouco mais de um ano para ser deflagrado o processo eleitoral de sucessão ao prefeito Leonardo Rêgo em 2012, as especulações com relação as articulações políticas emergem em uma velocidade tão impressionante quanto a propagação das mesmas nos veículos de comunicação.

Existem especulações na imprensa de todos os tipos e pra todos os gostos, todas apontando para várias possibilidades, inclusive a de visualizarmos adversários ferrenhos do passado estarem de mãos dadas num mesmo palanque nas eleições do próximo ano.

A imagem acima reflete a veracidade da minha afirmação e mais... quase que confirma uma aproximação política entre adversários de campanhas políticas passadas.

Refiro-me a uma possível aproximação política entre o ex-diretor do Detran Sérgio Serêjo e o grupo do prefeito Leonardo Rêgo, que estaria acontecendo nos bastidores e com uma intervenção direta do vice-prefeito e atual secretário de saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

E para reforçar ainda mais as especulações, o ex-diretor do Detran resolveu dar uma passadinha na última Segunda-feira, dia 4, na sede da secretaria de saúde do município no momento em que Fabrício - em virtude da passagem do seu aniversário - era homenageado por toda sua equipe de funcionários e amigos da administração municipal.

Na festa preparada para Fabrício estava o prefeito Leonardo Rêgo que juntamente com Sérgio Serêjo e, diga-se de passagem, em um clima de total harmonia cantaram parabéns para o secretário de saúde, posaram para fotos, cumprimentaram-se cordialmente e tudo mais. Sem dúvida a cena inusitada e inimaginável em outras épocas, despertou a atenção de todos que estavam no local e não é para menos, afinal...

Sérgio Serêjo sempre foi tido como o mentor intelectual em campanhas políticas do grupo liderado pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo e, para ele aparecer assim de forma espontânea ao lado do prefeito Leonardo Rêgo (desafeto de Nilton) deixa no ar um sinal claro de que os tempos são outros.

De acordo com uma fonte ligada ao grupo situacionista, a aproximação de Sérgio Serêjo com o grupo do prefeito Leonardo Rêgo tem sido encarada dentro da base leonardista como natural tendo em vista que Fabrício é genro do ex-diretor do Detran e, portanto, os laços familiares que ligam os dois contribuiria mais cedo ou mais tarde para essa afinação política.

Há quem afirme inclusive que o ex-diretor do Detran já teria batido o martelo: em 2012 irá apoiar e votar em Fabrício Torquato. Caso se confirme essa especulação, o grupo oposicionista perderá mais um importante membro para a guerra política que será travada no próximo ano.

Sérgio Serêjo teve uma participação direta nas três campanhas vitoriosas de Nilton Figueiredo no trabalho de coordenação e planejamento de estratégias políticas, com certeza, caso ele venha migrar para o grupo situacionista, será um importante reforço para Fabrício Torquato tentar sair vitorioso no pleito do próximo ano.

A conferir.