O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, reafirmou ontem que não existe qualquer compromisso do partido em apoiar o governo Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa em função do fato dela ter indicado Luiz Eduardo Carneiro para dirigir a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS).
Entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas no programa Sim Notícias (SimTV), o parlamentar assinalou que a indicação foi feita de maneira pessoal pela chefe do Executivo e não implica em apoio à administração.
Ele voltou a falar a respeito das candidaturas próprias da agremiação, especialmente em cidades onde há o segundo turno nas eleições municipais do próximo ano. Henrique Eduardo Alves reconheceu que o PMDB tem a sua parcela de culpa pelo fato da legenda ter deixado de lançar postulações em eleições passadas, priorizando assim, as composições partidárias.
O parlamentar argumentou que o partido vive um de seus melhores momentos, sobretudo em função dos espaços ocupados em se tratando da política nacional, com o vice-presidente da República, Michel Temer, além dos espaços ocupados no Congresso Nacional e na equipe ministerial.