Para um bucéfalo piromaníaco escrevinhador de meia-pataca...


Atentai bem!!!

Embora a classe social e o dinheiro possam sempre contar com um tratamento privilegiado na sociedade, com isso a capacidade intelectual não pode contar.

O maior favor que podem prestar á inteligência é ignorá-la; e se as pessoas a percebem, é porque a consideram uma impertinência, ou algo a que o seu possuidor não tem nenhum direito legítimo, e do qual ele apenas ousa se orgulhar; e, em retaliação e vingança por sua conduta, as pessoas secretamente tentam humilhá-lo de alguma outra forma; e se demoram para fazer isso é só porque esperam pela ocasião mais adequada. 

Um homem pode ser o mais humilde possível nesse sentido, e ainda assim, dificilmente conseguirá que as pessoas lhe perdoem o pecado de se colocar intelectualmente acima delas. 

Em Garden of Roses, Sadi observa: "Você deveria saber que os tolos são cem vezes mais avessos a se encontrar com o sábio do que o sábio tem disposição para estar em companhia de tolos. Por outro lado, ser idiota é uma recomendação verdadeira. Pois assim como o calor é agradável ao corpo, também é agradávelmente sentir a sua superioridade; e o homem procura a companhia que vai lhe dar essa sensação, tão instintivamente quanto ele se aproxima da lareira ou caminha no sol quando quer se aquecer. Mas isto significa que ele não agradará por sua superioridade e, se um homem quer agradar, deve ser intelectualmente inferior".

Conteúdo extraído do livro: As 48 Leis do Poder.

Do blog: Entenderam agora o porque do bucéfalo piromaníaco escrevinhador de meia-pataca viver perseguindo este blogueiro?

Tá mais do que na cara né?

Como diria Baltasar Gracián y Morales: "A superioridade é sempre detestada."