DEMOCRATAS, um partido em estado de emergência

Como assim... DEMolidos?

Na UTI.

Depois que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab resolveu pular fora do barco do DEM e fundar uma nova legenda, no caso o PSD, o DEMOCRATAS partido que um dia já foi ARENA, PDS e PFL, hoje em dia bem que poderia ser chamado de outro nome:  "DEMolidos"

É que depois da saída de importantes expoentes da política nacional dos quadros do partido (Leia-se Gilberto Kassab, Kátia Abreu e Raimundo Colombo), o partido vem de maneira agonizante tentando sobreviver em meio ao enfraquecimento da sigla com a debandada em massa de vários filiados.

Ainda no comando do partido e tentando juntar os cacos, o senador José Agripino luta, persevera e busca de todas as formas manter o DEM "vivo" e com chances de sair do estado de "coma".

Para José Agripino, "o partido não está acabando e sim seguindo no caminho da mudança".

Que mudança hein... Jesus!

Rosalba Ciarlini, a única governadora da sigla, segue fiel ao amigo Agripino sem esboçar alguma intenção de deixá-lo sozinho nesta indigesta situação, mas também não arriscou-se totalmente. Deu o aval para o seu Vice, Robinson Faria, beliscar algumas benesses do governo federal através do PSD.

Pelo visto, a única saída para o DEM será uma fusão com o PSDB ou então... correr o risco de ser esvaziado após as constantes propostas sedutoras do PSD com possíveis cargos no governo federal.

Como resistir a tentação?

Agripino que se cuide.