Durante protesto na governadoria, Presidente do SINPOL diz que policiais civis grevistas resistiriam até na bala, caso fosse necessário

o

Veja o vídeo com as declarações da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN), Vilma Marinho, durante protesto na Governadoria no final da manhã desta Quinta-feira (19).

No vídeo, a presidente do sindicato, Vilma Marinho, diz que caso fosse necessário resistir com armas para permanecer na governadoria com a manifestação grevista, isto seria feito. 

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso Fernandes, declarou ser desnecessária a atitude “agressiva , perseguidora e ameaçadora” dos manifestantes da Polícia Civil, realizada na Quarta-feira (18), em frente ao TJE, e nesta Quinta-feira na garagem da governadoria.

Ele disse: “Perseguir autoridades e ameaçar o uso de armas, que só estão na cintura dos policiais porque são disponibilizadas pelo próprio Estado, não me parece uma maneira certa de defender uma causa”.

Comentário do Blog: Me parece que as declarações da presidente do Sinpol, Vilma Marinho, foram ditas mais no calor emocional da manifestação grevista do que com a real intenção de consolidar o fato, pois se isso viesse a ocorrer... seria uma lástima para toda a categoria!

Onde ficariam nesta hora os princípios morais e éticos dos policiais civis que deveriam na prática manter o cumprimento da lei e da ordem?

Sem dúvidas uma declaração infeliz e que merece ser revista por parte da presidente do Sinpol.

Tenho certeza que esta declaração, não representa o verdadeiro pensamento da maioria dos policiais civis do RN que sabem fazer a diferença entre: greve e "guerra".

Com certeza a categoria, em sua maioria policiais honestos, não concordarão com esta declaração.

Ou eu estou errado?