Chamando na chincha!
Por meio de uma fonte fidelíssima, o blog tomou conhecimento agora há pouco que o vereador Manoel Florêncio (PMDB) foi convocado pelo deputado estadual, Gustavo Fernandes, para uma conversa reservada com parlamentar potiguar ainda na tarde/noite desta Sexta-feira (13).
Segundo informações, Gustavo teria praticamente intimado Florêncio a comparecer até a sua residência na tarde/noite de hoje, para colocar alguns assuntos relacionados a política local em dia.
De acordo com a fonte, o jovem deputado bacurau, insatisfeito com a postura adotada pelo edil nos últimos dias, cobrará pessoalmente explicações do vereador pau-ferrense a respeito dos últimos acontecimentos que o parlamentar protagonizou no jogo de articulações da política desta província.
Pelas informações que chegam de forma preliminar, Manoel Florêncio estaria sofrendo retaliações dentro da própria sigla peemedebista por ter participado de uma reunião com Pio X Fernandes em Luís Gomes, onde o vereador teria garantido um apoio ao médico luís-gomense para as próximas eleições em Pau dos Ferros, contrariando as orientações do líder do PMDB no município, no caso, o deputado Gustavo Fernandes.
Ainda segundo a fonte, o filho de Elias estaria chateadíssimo com a postura adotada por Manoel Florêncio e, durante a reunião desta Sexta-feira, dará um ultimato ao edil para que vista a camisa verde do grupo oposicionista local, ou seja, siga as orientações que direcionam para um apoio em 2012 ao ex-prefeito Nilton Figueiredo.
O encontro entre Manoel Florêncio e Gustavo, que mais parece um interrogatório, deverá gerar vários desdobramentos na política local, inclusive o estopim para que Florêncio resolva procurar os dirigentes do PSD para assumir a nova legenda no município.
Se isto acontecer... Manoel Florêncio poderá coordenar o jogo das articulações políticas dentro do grupo oposicionista local e, colocar dentro da nova sigla partidária, os vereadores que desejam apoiar o nome de Pio X Fernandes para a prefeitura do nosso município.
Será que ele tem coragem?
